sábado, 21 de abril de 2012

AFFONSO ROMANO SANT'ANNA: POEMA




UMA VOZ DE MUEZIM


Uma voz de muezim às seis da tarde

passa pelas pirâmides

                                   de Quéops, Quéfren e Miquerinos

e eu a sigo

como uma andorinha na boca do deserto.



A noite tomba sobre a cidadela do Cairo.



Aguardam-me amanhã

tumbas de faraós, façanhas

que há muito espantam

meus irremissíveis olhos escolares.



Já deveria ter-me acostumado

de tanto haver queimado

a retina em pergaminhos

e esfolado a alma

nas pedras ásperas da história.



À beira do deserto, à noite

                                                      aguardo

uma outra voz

um outro canto

que com o orvalho da manhã

recomponha

                   meu fatigado coração.



Sísifo desce a montanha. Ed. Rocco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário