quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ROMÉRIO RÔMULO: POEMAS

(JB Lazzarini)




dezembro 1, 2

1.

neste dezembro eu vou pisar o estio

com toda a truculência do vazio.

2.

me declaro cavalo e pecador

temporais de um corpo inexistente.

em dezembro me caso por amor.


o corte da terra

a vida, solidão, toda impotência

caminha numa pele de novelo

onde ela rasga a carne em desmantelo

a demonstrar ao mundo abstinência.

pudera ser mais torpe e mais estrada

nos meus cavalos, encantos, aguaceiros.

a vida se acabou em quase nada.


à clara moça dos poetas

sou casto pelo corpo e suas névoas

na rouquidão das guerras que nos partem

nas armas mais sutis que nos magoam

o corpo e a alma das vertentes podres

só me abalam em terras arrasadas

de aço chucro, de cimento aspro.

você é a clara moça dos poetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário