sábado, 21 de janeiro de 2012

ROMÉRIO RÔMULO: POEMA

(Felipe Stefani)



não consigo me livrar desse poema


tenho medo.

o medo de viver sob essa pele,

o medo das mulheres que me absolvem do pecado,

o medo do câncer que termina em morte.

medo das estradas sem caminho,

do envolver o espanto do meu olho

e derivar os poemas da noite.

medo dos cachorros é o que tenho.

tenho medo dos cavalos,

da beleza que destilam

quando eu não consigo a coragem de vê-los.

tenho medo do olhar,

de todos os olhares:

a vida lhes pulsa o meu medo

e só me cabe retê-los um pouco.

o grande medo,

o medo que estarrece,

o medo que me promete a explosão da carne,

é o medo da pele que me come

e eu não vejo.

não sei da vida,

não sei da morte e suas atrofias

e me revelo no medo.

tenho medo da loucura,

das mentiras e verdades que me roem,

do meu sono e da minha insônia.

o suicídio é um alento carregado de medo:

o medo do fracasso.

a coragem

é o arremedo

da minha clave escondida.

de todos os medos

arranquei meu dia

e não consigo me livrar desse poema.





Nenhum comentário:

Postar um comentário