terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ANTÔNIO ADRIANO MEDEIROS: POEMA

(Giulio Pipi)




APRESENTAÇÃO DE MARIA CABAÇO




"O que é bom tá guardado!


O que é bom tá guardado!"



Eu sou Maria Cabaço

da Resistência de Aço

– Sou Reserva da Pureza!

Não gosto de safadeza!

Não ando com rapariga!

Em minha bandeira Négo,

como flor da Paraíba,

a natureza inchirida

das muléres sem nobreza!

Minha fulô tem pureza,

minha rosa é uma cruz!

Grandes lábios de tesoura

– Aqui só entra Jesus!

Juro que corto à navalha

a rola de algum canalha

que me afaste da Luz!

Macho ou feme num seduz

priquito prenhe de Fé!

É pior que Lucifé

o comprador de cabaço!

– Eu ainda me desgraço

mas deixo um sem tripé!

Num pode ficar de pé

quem faz a Obra do Cão:

comprar cabaço inocente

na miséria do sertão...

Eu juntava toda a réca

e assava uma bisteca

na fogueira de São João!

Arde a Santa Inquisição

com o seu fogo sagrado

em meu coração cristão,

no meu cabaço intocado...

O Sol queimando o Sertão

manda um recado pro Cão:

– “Vamos te assar, Danado!”

Meu cabaço tá guardado

pra quando eu chegar no céu.

Por direito é de Jesus,

mas dou primeiro a Miguel

porque foi a sua Espada

que mandou toda a cambada

de diabos pro beleléu!

Meu coração é fiel

mas sou mulher verdadeira.

Negociei com Jesus

pois a carne é traiçoeira:

e quando me dá a louca

meto uma rola na boca

ou abro a porta traseira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário