sábado, 22 de janeiro de 2011

RONAN FERNANDES: POEMA

(Paul Delvaux)




Ideias Íntimas

All is lost but hope

Rowan London


Meu espírito? Sim! Sonha contigo.
Sonha! Todos os dias sonha aflito.
Sonha em subir aos céus, tua morada...
E amar-te, adorar-te, minha amada!

Meu espírito? Não vive sem ti.
Como do seu espírito eu saí.
Um sopro torpe. Mas tu, sonho meu
Nasceu de um sopro cálido de Deus

Meu espírito? Sim! Sonha em amar
E além de tudo e todos voar.
Onde os olhos tão negros do pecado,
Contra nós não dirão engano válido

E minha alma? Viver contigo sonha!
Mas também em morrer contigo sonha!
Sonha no quão belo seria, cálida:
Dormir contigo, tão fria, tão pálida!

Pensa no quão lindo seria a morte,
Contigo do meu lado. Oh! Que sorte!
Sair daqui, e entrar no seu esplendor...
Sua casa, seu céu, e do Senhor!

Sonha em amar-te além do grande túmulo
Eternamente, como o amor do século
E beijar-te no céu, beijar-te em terra
Abençoados por Deus, que nunca erra

Meu corpo? Quer sonhar! mas que não pode
Acaso sai da carne tão bela ode?
Meu corpo apenas quer - e nada mais -
Conhecer seus refúgios virginais.

Meu corpo apenas quer a doce êxtase,
Beijar teus níveos seios, doce fase!
Amar-te em leito e em túmulos tão brancos
Confundir-te com pálidos arcanjos

Confundir teus lábios doce e róseos
Tua virgindade alva, lindos traços
Teus níveos seios nus, doce formosa
Ao puro e doce mel das lindas rosas

Mas meu corpo sujeita se ao espírito
À minha alma, me deixa mais aflito
Meu ser? quer-te somente amor vivaz
Sonha em beijar-te e descansar em paz.



XXIV / XI / MMX

Nenhum comentário:

Postar um comentário