domingo, 11 de julho de 2010

ROMMEL WERNECK: SONETOS



PÁLIDO PECADO

Oh! Pálido Pecado da gris Morte,
Numa misteriosa e bela dança!
O jogo dos olhares... Esperança!
O movimento quente, lindo e forte...

Oh! Pálido Pecado que em mim lança
Fascínio, sedução... Oh falsa sorte
Que me deixa sem luz, céu, vida e norte!
Maldita e imaculada! Triste dança!

Oh! Pálido Pecado... Juventude...
Dança, dança, divina grã-beleza!
Dança, dança, lasciva grã-pureza!

Dança sem fim, desejo atormentado...
Virtude escura... Pálido Pecado...
Oh! Pálido Pecado de virtude!


CÂNTICO

Eu te seguirei pela alta montanha,
Levando ungüento santo e tantas flores,
Para converter minha vida em cores,
Mesmo que a tentação seja tamanha.

Eu chorarei sedentos desencantos,
Buscando um sentimento bom e brando.
Eu te oscularei tanto, lambuzando
Meus lábios em sonhosos mil encantos.

Eu te seguirei pela nossa igreja,
Procurando teus olhos de cereja,
Pelas festas ou por certo caminho...

Lembranças de um fugaz tempo cansado,
Um passado distante bem sozinho,
Um passado que nunca foi passado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário