quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DIEGO TARDIVO: POEMA


(Félicien Rops)
 
 
LAMENTO POÉTICO
 
Ah, paixões e reinos primários!
Jazem sobre meu crânio essas velas
De sombra e esperança, e a castidade
Não me encoraja a exortar a flor silvestre
A amealhar da beleza os sonhos maus.
 
Se fui indócil quando beijei a nudez
Da mulher reencontrada, isento-me de culpa;
Posto que ninguém me havia dito
Que o sol imaginado é um desenho de dor
No rosto daqueles que sangram empoeirados.
 
E fui mais do que um companheiro leal
Da primeira donzela que me contou sua vida,
Ávida por minhas mazelas e meus êxtases,
Que só atribuo à quintessência de meu pesar
Porque a desilusão se derrama em leitos solenes.
 
Dançaríeis então a primeira valsa que concebi
No dilúculo aniquilador dos primeiros sonhos?
 
08/09/12


Nenhum comentário:

Postar um comentário