sábado, 19 de março de 2011

SÔNIA BRANDÃO: AFORISMOS POÉTICOS





DOR


Mataram as minhas borboletas azuis.


SOLIDÃO

Sou um fruto esquecido
numa árvore morta.

RESÍDUO

Tenho apenas um punhado de areia em minhas mãos.
Mas o mar ainda canta em meus ouvidos.


MEMENTO


Desde o dia em que nascemos

o espelho nos vê como terra.


GREGUERIA

Leve-me flores quando o meu relógio morrer.


PERFÍDIA


Abriguei a rosa no meu peito.

Em troca ela me deu a dor.


A ROSA


Por ela choraram

os olhos do céu.


RÉQUIEM

Arranquem meus olhos.

A flor está morta.


DECISÃO

Entre morrer e não morrer

Escolhi as palavras.

2 comentários:

  1. Hilton, é um grande prazer ter meus textos publicados no seu belo blog. Muito obrigada.
    Desculpe-me por não ter comentado antes, eu estava viajando e era muito difícil o acesso à Internet.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sônia, seus belos aforismos poéticos são de grande intensidade lírica e reflexiva... eu que agradeço!

    ResponderExcluir