sábado, 25 de setembro de 2010

ROMMEL WERNECK: GRUPO POESIA RETRÔ


(Eduardo Fiel)


O TEMPO ME RESPONDERÁ

Parado. De pé. Sentado. Genuflexo.
Perdido na vida e rezando um rosário...
Perdido na vida e sempre solitário...
Vendo no chão lúgubre e torto reflexo.

Eu, o pródigo filho, inconstante e disperso
Pensando naquele passado lascivo...
Pensando naquele grande sonho esquivo...
Vendo no chão, um jovem cansado e perverso.

Oh! Dúvidas! Oh! Quantas inseguranças!
A vida – vazia estação em que se espera...
Oh! Dúvidas! Oh! Quantas desesperanças!

O que eu quero ser? O que acontecerá?
Como viver nesta triste primavera?
O tempo, só o tempo me responderá!

2 comentários:

  1. O teólogo Francisco de Castro declamou este soneto e eu fiz um vídeo http://www.youtube.com/watch?v=MfsRsugFmic

    ResponderExcluir