segunda-feira, 2 de novembro de 2009

JOAQUIM BRASIL FONTES


Joaquim Brasil Fontes é tradutor e autor dos seguintes livros: Variações sobre lírica de Safo (São Paulo: Estação Liberdade), Fragmentos dos fragmentos da lírica de Safo (Florianópolis: Noa Noa), Poética do fragmento (Belém: I.A.P.), Hipólito e Fedra – Três tragédias (São Paulo: Iluminuras), Os anos de exílio do jovem Mallarmé (Ateliê Editorial), A musa adolescente (São Paulo: Iluminuras), As obrigatórias metáforas (São Paulo: Iluminuras), O livro dos simulacros (Florianópolis: Clavicórdio).

Acadêmico da Unicamp, homem culto, erudito, estudioso da cultura grega, latina e da poesia francesa. Tive a satisfação de ser seu aluno ao cursar uma disciplina ministrada pelo professor Joaquim no Instituto de Pós-graduação em Educação. Ainda tenho recordações profundas do grande aprendizado que tive a oportunidade de vivenciar ao entrar em contato com uma pessoa tão especial como o professor Joaquim. Assim, é uma grande honra apresentar ao leitor do Poesia Diversa essa entrevista.

2 comentários:

  1. Tenho todas as razões para crer como você vai olhar com muito gosto através do meu PICINEZ.
    Veja e confirme o jeito diferente de atrair a moçada do Orkut para o convívio, também, com os literatas:
    Digite PICINEZ ou nesta URL
    http://myblog-jenipapoirado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Prezado João, é uma satisfação tê-lo como leitor do Poesia Diversa. Já adicionei o link de seu blog irreverente PICINEZ. Esteja sempre presente. Um abraço.

    ResponderExcluir